O Agronegócio no Brasil

O comércio de exportação na agricultura é um dos maiores e mais importantes do Brasil. Responsável por 1/3 da economia do país, o agronegócio também detém 42% das exportações, levando seus produtos para todo o mundo e demonstrando cada vez mais sua importância na economia internacional.

Rico em território, diversidade climática e matéria-prima, o Brasil apresenta previsões para se tornar o maior produtor mundial de alimentos na próxima década, causando impulsos notórios na economia. Com as ferramentas corretas e a concretização das estratégias com seus importadores, o país terá sua credibilidade aumentada em todo o cenário mundial, resultando cada vez mais em novos negócios.

As commodities agrícolas do Brasil variam entre sal, açúcar, café, soja, milho, arroz, nozes, trigo, tabaco, couro, cacau, algodão, frutas e até carnes; que são itens do setor alimentício, até mesmo para a produção de biocombustíveis a partir de cana-de-açúcar e óleos vegetais. Ou seja, os produtos brasileiros já fazem parte do cotidiano de pessoas ao redor do mundo, e quanto mais investimento em tecnologia e infraestrutura for estabelecido para este setor, maior será o resultado obtido para o crescimento da economia do maior país da América Latina.

Leave a comment